Minecraft – Como obter Pedra-Negra (Blackstone)

A atualizaçao 1.16 Nether do Minecraft trouxe algumas novidades para o game, incluindo um novo bloco chamado Pedra-Negra (“Blackstone” em inglês). Esse bloco é semelhante ao Pedregulho já conhecido, e pode ser bem útil aos jogadores que estão presos no Nether com poucas ferramentas. Então, nós do Critical Hits decidimos fazer esse guia que vai ensinar você a obter Pedra-Negra no Minecraft!

Como obter Pedra-Negra no Minecraft

Supondo que você está jogando no modo Sobrevivência, saiba que não há outra maneira de se obter Pedra-Negra no Minecraft sem ser indo para o Nether. Mas para facilitar um pouco a sua busca por esse bloco, saiba que existem cinco alternativas para a obtenção desse material. Confira:

  • Deltas de Basalto – Esses são os lugares onde você encontrará Pedras-Negras em maior abundância no Nether. Então, se você precisar de uma quantidade grande desses blocos, sugerimos que você explore essa opção!
  • Bastiões em Ruínas – Essas estruturas são geradas de forma aleatória no Nether e só não aparecem nos Deltas de Basalto. Considerando que essas ruínas são mais difíceis de serem encontradas do que Deltas de Basalto, essa deve ser a sua segunda opção para a busca de Pedra-Negra no Minecraft.
  • Outros biomas do Nether – O bloco de Pedra-Negra pode aparecer em qualquer bioma do Nether entre os níveis 5 e 28. Basicamente, você pode procurá-los como se fossem Diamantes, cavando. Porém, esse não é um método muito aconselhável por depender muito mais de sorte.
  • Portais em Ruínas e Trocando com Piglins – Os Portais em Ruínas não geram muitas Pedras-Negras. Então, não aconselhamos que você procure por essa estrutura atrás de Pedra Negra no Minecraft. Afinal, você pode perder muito tempo procurando e sair com pouquíssimas Pedras-Negras. Além disso, se você tiver sorte, você pode encontrar um Piglin que esteja disposto a trocar Pedras-Negras por Barras de Ouro.

Minecraft foi lançado originalmente pela Mojang em 2011 e conta com versões para iOSAndroid, PC, PS Vita, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Nintendo 3DS e Nintendo Switch.

Giovanne Marrone

Apaixonado por games desde que se conhece por gente, Giovanne Marrone é redator no Critical Hits e se aprofunda nesse mundo gamer e aprende mais sobre ele todos os dias. Além disso, tem sede por competitividade em jogos FPS e faz lives com frequência.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade