Categorias: DicasGames

Minecraft – Como fazer uma bússola

Em Minecraft, uma bússola pode ser um dos itens mais importantes para o jogador (em alguns momentos). Sua funcionalidade envolve ajudar o jogador a se localizar, e desta forma, evitar se perder em um mapa.

No geral, a bússola de Minecraft é um item essencial para o Modo Sobrevivência, visto que a mesma aponta constantemente para o lugar onde o jogador surgiu. Sendo assim, você pode se orientar para retornar ao ponto de “spawn“, sem necessariamente se perder pelo caminho. Consequentemente, é importante ter uma bússola com você ao longo da jornada, e neste texto, você encontrará a fórmula utilizada para criar seu próprio guia.

Sem mais delongas, confira abaixo como construir sua bússola em Minecraft.

Criando sua bússola em Minecraft

Para construir uma bússola, não é necessária uma quantidade absurda de itens – e tampouco materiais incomuns. Em suma, basta possuir 4 barras de ferro e 1 pó de redstone, e você conseguirá construí-la sem requisitar materiais adicionais. Confira a imagem abaixo:

É importante ressaltar que a bússola aponta constantemente para o local de origem do personagem, e caso você resolva mudar de bioma (ou se aventurar em um local mais distante), ela continuará guiando-o para o spawn inicial. Desta forma, mesmo que você construa um forte em outra região, a bússola não será útil para encontra-lo.

Além disso, vale ressaltar que a bússola não funciona no “Nether” de Minecraft. Ao adentrar no conhecido “inferno” do game, a bússola circula loucamente sem rumo, impedindo-o de encontrar seu local de surgimento. Em casos como esse, infelizmente o item de localização não serve de muita valia. Neste caso, vale a pena investir em outras formas de orientação e navegação, como marcação de caminhos com tochas ou outros itens que garantem uma visibilidade maior. Em última instância, caso o jogador morra, a bússola apontará para o novo local de surgimento.

Este website utiliza cookies