Minecraft – Como fazer Poção Arremessável de Fraqueza

Se você quiser curar um Villager Zumbi no Minecraft, você vai precisar de uma Poção Arremessável de Fraqueza, e aqui nesse post nós vamos ensinar você a fazer uma! Para a produção dessa poção, você vai precisar de alguns ingredientes difíceis de se encontrar, mas valerá o esforço, pois você poderá converter uma vila zumbi de volta para uma comunidade funcional.

Para fabricar essa poção, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 Pó de Blaze
  • 3 Frascos de Água
  • 1 Olho de Aranha Fermentado
  • 1 Pólvora

Como conseguir Pó de Blaze

Pó de Blaze é feito a partir de Vara de Blaze, um item que só pode ser obtido ao abater um Blaze. Esse mob só é encontrado na Fortaleza do Nether.

Como obter Frascos de Água

Faça um Frasco usando três blocos de vidro. Quando você tiver esse item em mãos, use o frasco na água para encher ele (que nem um balde).

Como conseguir Olho de Aranha Fermentado

Para obter esse item você vai precisar de um Olho de Aranha, que pode ser obtido ao abater aranhas no Minecraft. Além disso, você vai precisar de um Cogumelo Marrom, que pode ser encontrado mais facilmente em pântanos. Junte esses dois itens e você terá um Olho de Aranha Fermentado!

Obtendo a Pólvora

Conseguir Pólvora no Minecraft é bem fácil. Tudo o que você precisa fazer é matar Creepers, pois eles dropam esse item quando morrem.

Como fazer Poção Arremessável de Fraqueza no Minecraft

Primeiro, coloque um Pó de Blaze no espaço do canto superior esquerdo do Suporte de Poções para tornar a ferramenta funcional.

Então, posicione os Frascos com Água e o Olho de Aranha Fermentado da seguinte maneira:

Então, quando o processo ficar pronto, você terá três Poções de Fraqueza. Agora, para torná-las arremessáveis, posicione a pólvora como a imagem abaixo mostra:

E pronto! bem simples, não é mesmo?

E aí, esse guia de como fazer Poção Arremessável de Fraqueza no Minecraft foi útil para você? Comente aqui embaixo, pois nós adoraríamos saber!

Minecraft foi lançado originalmente pela Mojang em 2011 e conta com versões para iOS, Android, PC, PS Vita, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Nintendo 3DS e Nintendo Switch.