Minecraft – Como esculpir uma abóbora

No Minecraft é possível dar um tema de Halloween para uma abóbora ao esculpir ela, e aqui nesse post nós vamos falar sobre como fazer isso! Você pode usar essas abóboras “artesanais” na cabeça como um acessório para surpreender algum amigo ou simplesmente para enfeitar a sua casa. Então sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Como esculpir uma abóbora no Minecraft

Para esculpir uma abóbora no Minecraft, tudo o que você precisa é usar uma tesoura em uma abóbora que está no chão.

As abóboras podem aparecer em quase qualquer bioma do jogo, porque para uma nascer, tudo o que ela precisa é de um bloco de grama com espaço de um bloco em cima.

Agora que você possui uma abóbora “personalizada”, você utilizá-la como decoração da sua casa, caso queira adicionar um tema de Halloween para o local. Agora, se você quiser deixar a decoração ainda mais interessante e assustadora durante a noite, combine uma abóbora esculpida com uma tocha para fazer dela uma Abóbora de Halloween!

Nós já falamos aqui que é possível usar essa abóbora esculpida na cabeça, mas isso não é nada demais comparado ao que nós vamos falar agora!

De longe, a coisa mais útil para se fazer com uma abóbora esculpida é um Golem de Ferro ou Neve. Ter um nos arredores da sua residência pode ser muito benéfico para você. Isso porque ele vai proteger a sua casa de monstros que tentarão atacar você.

Para construir um Golem de Ferro, faça um T com 4 blocos de ferro e coloque a abóbora no bloco do meio, em cima da estrutura.

Agora, para criar um Golem de Neve, você só precisa de dois blocos de neve, colocar eles um em cima do outro e posicionar a abóbora no topo!

Minecraft foi lançado originalmente pela Mojang em 2011 e conta com versões para iOS, Android, PC, PS Vita, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Nintendo 3DS e Nintendo Switch.