InícioGamesMindsEye pode ser relançado após fracasso inicial

MindsEye pode ser relançado após fracasso inicial

O CEO da Build a Rocket Boy, Leslie Benzies, sugeriu que MindsEye, o jogo considerado o maior fracasso de 2025, poderá ser relançado mesmo com as críticas cada vez mais negativas. A informação veio à tona após relatos de funcionários que apontam que Benzies voltou a culpar sabotadores pelo desastre do jogo, repetindo declarações semelhantes feitas pelo co-CEO Mark Gerhard semanas antes.

PUBLICIDADE

MindsEye foi a maior decepção do ano

Lançado no mês passado, MindsEye rapidamente se tornou o jogo com a pior avaliação do ano, superando expectativas negativas e virando motivo de piada entre jogadores e críticos. O título foi apresentado inicialmente como um possível “assassino de GTA”, mas não conseguiu entregar a experiência prometida. Alex Hernandez, principal ator do projeto, chegou a criticar publicamente o lançamento de jogos inacabados, reforçando a má recepção.

CEO insiste em relançamento e fala em sabotagem

De acordo com informações divulgadas pela IGN, Benzies se reuniu com os funcionários em uma videoconferência no dia 2 de julho para abordar o futuro da empresa após o fracasso de MindsEye. Durante a reunião, o CEO afirmou que a Build a Rocket Boy irá “dar a volta por cima” e relançar o jogo, ao mesmo tempo em que responsabilizou supostos sabotadores internos e externos pela crise enfrentada.

PUBLICIDADE

Em maio, Mark Gerhard já havia declarado que críticas negativas estariam sendo financiadas por terceiros, sugerindo que a imagem do jogo estaria sendo atacada de forma coordenada.

Funcionários temem demissões em massa

Enquanto o estúdio lida com o desgaste público, dezenas de funcionários passaram a manifestar nas redes sociais a possibilidade de demissões em larga escala. Postagens no LinkedIn indicam que muitos profissionais estão preocupados com cortes iminentes, o que agrava ainda mais o clima tenso na indústria. O cenário fica ainda mais crítico considerando as recentes demissões em massa da Microsoft, que afetaram cerca de 9 mil pessoas no setor.

A situação de MindsEye expõe a dificuldade da Build a Rocket Boy em recuperar a confiança do público e manter sua equipe motivada. O futuro do estúdio agora depende não apenas do relançamento prometido, mas também de como a empresa lidará com a instabilidade interna e externa.

PUBLICIDADE
Giácomo
Giácomo
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e jogar basquete.