Mikami: Está ficando cada vez mais difícil assustar os jogadores

Shinji Mikami, pai do gênero Survival Horror com o Resident Evil original, deu uma entrevista à Edge Magazine onde ele disse que está cada vez mais difícil assustar os jogadores. Segundo ele, há aquela surpresa inicial, mas assim que os jogadores pegam a lógica dos sustos e sabem o que está vindo aí, fica cada vez mais difícil de realmente assustá-los.

Mikami está desenvolvendo atualmente The Evil Within, um título realmente do gênero Survival Horror e com um grande orçamento para ele. O jogo conta a história de Sebastian, um detetive que é atacado por uma entidade e acorda em outro mundo, onde diversos monstros vagueiam e deve lutar pela própria sobrevivência. O jogo está em desenvolvimento para Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4 e PC, com data de lançamento para 2014.

O jogo aproveitará para pegar emprestado algumas das adições que Amnesia e Outlast fizeram ao gênero, com a necessidade de ficar se escondendo dos inimigos, adversários praticamente invencíveis e tudo mais. Apesar disso, o jogo ainda terá momentos de ação, esperemos que bem menos do que os Resident Evil mais recentes.

O que vocês acham da declaração de Mikami? Eu concordo com ele, parece que os jogos estão amadurecendo como os filmes amadureceram nesse gênero. Antigamente, era fácil demais dar sustos nos espectadores. Hoje em dia é difícil de encontrar algum filme realmente assustador, pois a maioria se aproveita daquele recurso de fazer o som aumentar a mil antes do susto, deixando tudo muito previsível.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade