Quem ainda tinha dúvidas de que Mighty No 9 seria adiado outra vez? Eu até previa que isso ia acontecer e depois da notícia de hoje estou até pensando em começar uma carreira de vidente, pois o sucessor espiritual de Mega Man foi adiado pela terceira vez.
Tenho certeza absoluta que ninguém espera mais nada desse jogo, nem mesmo o pessoal do Kickstarter que ajudou a custear todo o desenvolvimento. A desculpa da vez são bugs, coisa que todo mundo sabe que jogos estão propensos a ter, mas aparentemente a equipe de desenvolvimento não levou isso em consideração.
“Estivemos trabalhando o tempo todo para resolver os problemas e conseguir lançar o jogo em fevereiro, mas ficou claro que não haveria tempo suficiente para resolver os problemas e ter tudo preparado para o lançamento”, disse Keiji Inafune, criador do jogo.
“Há duas grandes razões para esse problema, uma delas é o grande número de plataformas suportadas (sendo que soluções para resolver problemas em cada plataforma são diferentes); é a outra é que a Engine que estamos usando não está sendo mais atualizada, o que significa que ajustes no matchmaking e código online estão sendo feitos manualmente (atualmente algumas partes da engine estão sendo reprogramadas pelos próprios desenvolvedores). Infelizmente, todas estas coisas são devido a erros de cálculo nossos, a equipe de desenvolvimento”.
É incrível imaginar que em 2016 uma equipe montada por um desenvolvedor veterano tenha que fazer gambiarras em uma engine defasada para poder lançar um jogo. Sinceramente? Mega Man estava melhor sem a existência de Mighty No 9.
Keiji Inafune havia prometido que não haveriam mais adiamentos. Agora não há data de lançamento definida.
Comments are closed.