Microtransações foram oficialmente removidas de Terra-Média: Sombras da Guerra

Como já havia sido anunciado no mês passado, a Monolith removeu oficialmente todas as microtransações de Terra-Média: Sombras da Guerra.

As microtransações foram inabilitadas na atualização lançada para o game nesta terça-feira (09), remove a possibilidade de comprar ouro com dinheiro real.

O sistema de loot boxes, intitulado no jogo como Baús de Guerra, ainda estão disponíveis, mas o estúdio prometeu que eles serão desativados no dia 17 de julho, quando a loja de Gold será fechada permanentemente, até lá você ainda pode o comprá-los, mas apenas com a moeda obtida gratuitamente no jogo.

Assim como aconteceu com Star Wars Battlefront II, o sistema de loot boxes de Terra-Média: Sombras da Guerra foi duramente criticado por oferecer um favorecimento desleal em relação aqueles que optavam por não gastava dinheiro real. Já que além de obviamente serem mais fáceis de conseguir, os Orcs que você obtida nas loot boxes geralmente eram ridiculamente melhores que aqueles que você capturava explorando o mundo.

Segundo a Monolith, as loot boxes e microtransações enfraqueciam o Sistema Nemesis, que é um dos grandes destaques do jogo. Assim, pelo fato de você conseguir simplesmente comprar Orcs, os jogadores estavam perdendo a oportunidade construir histórias únicas incríveis e não tinham qualquer desafio para montar seu exército.

Terra-Média: Sombras da Guerra está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.