A Microsoft vai cortar a assinatura gratuita do Game Pass Ultimate que ela dava a cerca de 240 mil funcionários da companhia a partir de 2024.
A informação partiu do site The Verge. Segundo eles, esse corte não vai afetar os funcionários da divisão do Xbox, mas funcionários de outras divisões serão afetados pelo corte.
Como pode-se imaginar, estes funcionários não ficaram contentes com o anúncio.
Ainda na matéria do site, a decisão partiu da própria Microsoft, e não da divisão do Xbox. Phil Spencer inclusive não foi informado dessa decisão e estaria averiguando o que poderia ser feito a respeito.
Ao que tudo indica, a Microsoft está numa temporada de cortes de custos, com anúncios de aumentos na assinatura do Game Pass em mercados secundários como Turquia e Argentina, e aumento de 900 reais no preço do Series S aqui no Brasil.
Em 2022, a Microsoft faturou 198 bilhões de dólares segundo o último relatório fiscal da companhia. Ao cortar 240 mil assinaturas a 15 dólares, a Microsoft economiza 3,6 milhões de dólares por mês, ou 43,2 milhões por ano, o que representa 0,0216% desta receita.