InícioGamesMicrosoft teve reunião com Romero Games no dia anterior ao cancelamento do...

Microsoft teve reunião com Romero Games no dia anterior ao cancelamento do financiamento

A recente onda de demissões e cortes promovida pela gigante da tecnologia trouxe à tona mais um capítulo controverso: a forma como a Microsoft cancela jogos sem sequer avisar os estúdios com antecedência. O caso mais recente envolve a Romero Games, estúdio liderado por John Romero, um dos criadores de DOOM, que recebeu a notícia do cancelamento do seu novo projeto apenas um dia depois de uma reunião com a empresa, onde nada foi dito sobre a decisão.

PUBLICIDADE

Em um relato divulgado por veículos irlandeses e repercutido pelo site PC Gamer, funcionários da Romero Games confirmaram que a equipe manteve encontros com representantes da Microsoft no dia anterior ao corte e sequer foram informados sobre o que estava por vir. Para os desenvolvedores, a surpresa foi total, já que o título em produção já se encontrava em um estágio bastante avançado.

Outros estúdios também foram atingidos pela decisão da Microsoft

A Romero Games não foi a única vítima da postura da empresa. Durante a mesma leva de cortes, outros estúdios sofreram baixas significativas. Segundo relatos, a Turn 10, responsável pela franquia Forza Motorsport, perdeu cerca de 50% da sua equipe e foi rebaixada a um estúdio de apoio para a Playground Games, que cuida de Forza Horizon. Já a Rare viu seu promissor Everwild ser cancelado e a The Initiative também foi encerrada junto com o novo Perfect Dark.

PUBLICIDADE

Ainda há informações de que um título em desenvolvimento na ZeniMax Online, bastante elogiado por Phil Spencer, CEO da divisão de jogos da Microsoft, também foi abandonado. O impacto humano dessas decisões e a falta de transparência na comunicação colocaram a empresa em xeque diante do público e dos próprios fãs.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.