Microsoft recusou Heavy Rain devido a rapto de crianças

O site Polygon conseguiu uma informação de bastidor bem interessante sobre Heavy Rain. Parece que a Microsoft recusou o jogo para o Xbox 360 por causa do tema do jogo, que envolve o rapto de uma criança. A informação foi dada por David Cage da Quantic Dream em palestra no BAFTA Annual games Lecture, em Londres.

A Microsoft procurou a Quantic Dream por ter gostado bastante do título Fahrenheit (lançado em 2005 para PlayStation 2, Xbox, PC e Mac) mas acabou desistindo de Heavy Rain por não querer nenhum escândalo envolvendo o rapto de crianças. “Eu não lembro de escândalos terem chovido na Sony por causa do tema do jogo”, brincou Cage.

No fim das contas, o conservadorismo da Microsoft rendeu bastante pra Sony, que conseguiu um belíssimo título em Heavy Rain (além de belíssimos 78 milhões de dólares em lucro) e um futuro promissor entre as duas companhias, com Beyond: Two Souls programado para ser lançado em breve e possivelmente um título ainda não anunciado para o PlayStation 4.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por