InícioGamesMicrosoft quer Xbox One em escritórios também.

Microsoft quer Xbox One em escritórios também.

Xbox-One

PUBLICIDADE

Não, seu chefe não vai comprar um Xbox One para colocar no seu escritório para você ficar jogando videogame o dia inteiro. Pelo menos não seria essa a proposta da Microsoft para o meio empresarial. Em carta aberta a pequenos empresários, a Microsoft apresentou o Xbox One como ferramenta de trabalho, utilizando aplicativos como o Skype, ferramentas como SkyDrive e o uso do Kinect.

Na carta o Diretor da Microsoft, Marques Lyons, afirmou que o Xbox One pode ser uma ótima ferramenta de trabalho se tratando de videoconferências e serviços online. As conversas ou reuniões poderão ser realizadas com o uso do Kinect e do Skype e o uso do Internet Explorer juntamente com o SkyDrive permitirá realizar apresentações mais interativas utilizando o Office Web Apps, ou seja, as ferramentas do dia a dia do escritório nos movimentos de suas mãos utilizando o reconhecimento de gestos do console, além de ser possível também utilizar teclados e mouses sem fio para editar os documentos online. De fato, o Xbox One pode ser uma ferramenta útil no ambiente de trabalho, vendo por esse lado. Será possível inclusive utilizar a tecnologia SmartGlass para realizar suas apresentações (ou qualquer outra coisa que estiver fazendo em seu trabalho com o videogame).

PUBLICIDADE

Mas todos sabemos que no fundo, você não quer o Xbox One no seu ambiente de trabalho para realizar conferências, não é? Hora extra será algo corriqueiro para os funcionários do mundo inteiro. A desculpa de “vou ter que ficar até mais tarde no trabalho” não servirá mais como desculpa para fugir daquele compromisso que você estava tentando evitar há dias e não encontrava uma solução. Ou você acha que seus amigos vão achar que você ficou até mais tarde trabalhando “de verdade”?

Mas sobre a investida da Microsoft nessa área, acredito que eles estejam tentando ampliar a rede de clientes para seu console, pois já apresentou funcionalidades de TV, além da capacidade de rodar videogames do console. A “central de entretenimento” poderá servir também como uma ferramenta de trabalho. Se os escritórios comprarão essa idéia, aí já é outra história.

Deixem seus comentários!

 

PUBLICIDADE

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.