Durante a conferência da Microsoft na E3 2018, Phil Spencer, chefão da divisão do Xbox, comentou de forma superficial que a empresa já está trabalhando em uma nova geração de consoles, que atualmente está sendo chamada pelo codinome Scarlet.
Em uma entrevista ao Giant Bomb, Spencer falou de algumas melhorias que a equipe de desenvolvimento deseja fazer no novo Xbox.
Obviamente nenhum grande detalhe foi revelado, entretanto o executivo da Microsoft revelou dois recursos que devem ser aprimorados: Uma taxa de quadros mais alta e jogos instalados mais rápido.
“Eu acho que o framerate é uma área onde os consoles podem fazer mais. Quando você olha para o equilíbrio entre a CPU e a GPU nos consoles de hoje, eles estão um pouco fora de sintonia se comparados ao PC. Então, acho que há muito trabalho que fazer nisso.”
Sobre a instalação de jogos, Spencer admite que essa foi uma área em que a Microsoft deixou a desejar.
“Eu estou sempre desejando que os jogos comessem mais rápido. Um jogo que estou jogando bastante é State of Decay, ele diz ‘Ready to Start’ e eu fico na tela de título esperando o resto do jogo ser instalado.”
A própria Microsoft já anunciou o recurso FastStart que deve ser o primeiro passo da empresa para permitir que os jogos sejam iniciados de forma mais rápida.
Confira a entrevista na íntegra abaixo: