Microsoft quase lançou seu próprio “Uncharted do Xbox”

Durante a era do Xbox One, a Microsoft esteve perto de lançar um concorrente direto para a famosa franquia Uncharted, da Sony. Segundo um novo relatório revelado pelo insider Liam Robertson, do canal Did You Know Gaming?, o projeto, conhecido internamente como Project Ranger, tinha tudo para se tornar uma grande aposta da empresa no gênero de ação e aventura cinematográfica.

Desenvolvido pela Black Tusk Studios, atual The Coalition (responsável por Gears 5), Project Ranger misturava ação intensa com elementos de espionagem, lembrando produções como Missão: Impossível. A proposta era entregar um jogo com ritmo cinematográfico, exploração, cenas de ação elaboradas e uso de gadgets por meio do Kinect — tecnologia que ainda era fortemente promovida pela Microsoft na época.

O personagem principal da aventura se chamaria Cole, interpretado por Liam McIntyre, conhecido atualmente por dar voz ao Wolverine no jogo Marvel’s Wolverine. O jogo chegou a ter trechos apresentados discretamente durante a E3 2013, em um showcase do Xbox, embora sem confirmação pública de que se tratava de um título em desenvolvimento.

PUBLICIDADE

YouTube video

Apesar do avanço do desenvolvimento, o Project Ranger foi abruptamente cancelado. O motivo, segundo o relatório, foram divergências criativas internas entre os responsáveis pelo projeto e a liderança da Microsoft. Como resultado, a Black Tusk Studios foi redirecionada para trabalhar na franquia Gears of War, assumindo a produção do próximo título da série, o que marcou o fim definitivo da ideia de criar um “Uncharted do Xbox”.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.