Recentemente a Microsoft andou dando alguns sustos em seus usuários com a polêmica declaração Yusuf Mehdi – Vice Presidente de Estratégia de Marketing – que disse que em algum ponto a Microsoft poderia monitorar a atitude de seus usuários através do Kinect e Xbox One para então fornecer a terceiros com fim de uso de dados para direcionamento correto de marketing.
O diretor de programação da Microsoft Larry Nelson – também conhecido por “major Nelson” – voltou atrás com a declaração de seu colega e alegou que a Microsoft não irá fornecer tais dados, e que a Microsoft está trabalhando para aperfeiçoar e corrigir qualquer tipo de falha em sua política de propagandas e privacidade de usuários.
“Nós não coletamos informações para então dividi-las ou vende-las a terceiros. Você está em total controle das suas informações. Sua privacidade é importante para nós”, disse Larry.
Vocês confiam na declaração de um diretor de desenvolvimento perante as declarações de um vice-presidente de marketing da Microsoft? Será mesmo que a opinião de um desenvolvedor de uma empresa como a Microsoft pesa tanto frente a um estrategista que injeta receita nessa gigante?
Bom, pelo sim pelo não, nada de Kinect na minha casa!
Comments are closed.