InícioGamesMicrosoft pode reduzir vendas de consoles Xbox na Europa, Oriente Médio e...

Microsoft pode reduzir vendas de consoles Xbox na Europa, Oriente Médio e África

A Microsoft pode estar se preparando para reduzir a ênfase na venda de consoles Xbox na Europa, Oriente Médio e África. Esta informação foi revelada na última edição da newsletter The Notepad de Tom Warren, sugerindo uma mudança potencial nas operações da gigante da tecnologia.

PUBLICIDADE

Segundo uma “dica” recebida por Warren, a Microsoft deixará de comercializar o console Xbox nessas regiões. Em vez disso, a empresa focará exclusivamente no Xbox Game Pass, jogos na nuvem, PCs e controles Xbox. “A Microsoft tem enfrentado dificuldades para vender os consoles Xbox Series S/X em muitos países da EMEA, e o informante acredita que agora a Microsoft alocará menos estoques de consoles para a Europa como resultado“, afirma Warren.

Warren também mencionou que ainda não conseguiu verificar completamente as informações fornecidas pelo informante e continua buscando mais detalhes sobre o assunto.

PUBLICIDADE

Os consoles da série Xbox têm enfrentado problemas nas vendas desde seu lançamento em novembro de 2020. De acordo com os dados de vendas mais recentes, os consoles da série Xbox estão 13% atrás dos números alcançados pelo Xbox One no mesmo período de mercado. Eles também estão sendo superados pelo Xbox 360 durante o mesmo intervalo de tempo, embora a diferença específica não tenha sido detalhada.

PUBLICIDADE
Giacomo Moura
Giacomo Moura
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e reclamar de como meu backlog nunca parece diminuir.