A Microsoft não enxerga sua principal concorrente na briga dos consoles, Sony, muito preocupada em produzir conteúdos para a TV, ao contrário da empresa americana, que tem um estúdio dedicado ao assunto.
Na mesma entrevista onde afirmou que outras franquias podem seguir o caminho de Halo e se tornarem produções televisivas, Nancy Tellem disse que a Microsoft já trabalhava há 18 meses em conteúdos do tipo antes do evento do Xbox One em Junho, e que não vê a Sony com o mesmo ímpeto no assunto.
“A Microsoft dedicou um estúdio inteiro para apoiar esse tipo de desenvolvimento de conteúdo. Programação original é algo que todos estão experimentando no momento. Não está muito claro o quão comprometidos com isso o pessoal do PlayStation está com isso”.
O que ela falou é verdade. Não estamos vendo muito movimento da Sony nesse sentido. Mas acredito que esse seja o foco da empresa. Ela está mais preocupada em apoiar o lançamento do PS4 e dos estúdios próprios no desenvolvimento de jogos. Por enquanto, a estratégia está dando certo, já que o PlayStation 4 está vendendo bem mais que o Xbox One.
Comments are closed.