A Microsoft recebeu críticas de alguns fãs por não mostrar tantos exclusivos AAA assim na conferência de imprensa do Xbox, mas, segundo Phil Spencer, isso foi feito de caso pensado, e exclusivos AAA estão sim em desenvolvimento para o console.
Segundo Spencer, a decisão foi tomada porque a companhia não quer cometer o mesmo erro que cometeu com Scalebound, ou seja, mostrar um exclusivo muito antes dele estar pronto, gerar um hype gigantesco em cima do jogo e isso acabar pressionando os desenvolvedores a acabarem o jogo o quanto antes e isso acabar influenciando negativamente no desenvolvimento do produto final.
“Nós estamos investindo em novas coisas, nós assinamos com alguns desenvolvedores há algum tempo e eu pensei, ‘Hey, do ponto de vista de publicidade, seria muito fácil para mim colocar um trailer na tela’ ainda que o jogo não seja lançado nos próximos 2 anos e meio ou 3, então eu não quis fazer isso”, disse o chefão do Xbox ao site Waypoint.
Spencer reiterou que a companhia está comprometida em desenvolver conteúdo first party e pediu aos fãs para acreditarem na companhia.
O Xbox One X chega às lojas no dia 7 de novembro.