Microsoft lança terceira edição de campanha para ensinar jovens a programar

A Microsoft está lançando a terceira edição de uma campanha muito legal, a #EuPossoProgramar, que tem por objetivo ensinar jovens sem experiência prévia a programar.

Esta iniciativa, que conseguiu que nos últimos dois anos 3 milhões de jovens começassem a aprender programação na América Latina, oferece uma série de cursos online gratuitos, começando com # AHoraDoCodigo, em parceria com a Code.org, que por meio dos personagens do Minecraft ou Ana e Elsa de Frozen, ensina a programar. A etapa seguinte é o Aprendendo a Programar que, em parceria com a Comunidade de TI, oferece cursos mais avançados de programação na nuvem com Azure e Windows. Ao finalizar os cursos, o aluno recebe um certificado eletrônico gratuito da “Microsoft Virtual Academy”.

“Acreditamos que com iniciativas como esta levaremos a Ciência da Computação a um número cada vez maior de jovens que terão acesso a esta poderosa ferramenta para desenvolver habilidades de pensamento crítico e resolução de problemas, permitindo que eles consigam não só transformar seu presente, mas também a de suas comunidades”, afirmou Rodolfo Fücher da Microsoft Brasil.

#EuPossoProgramar posiciona-se como uma oportunidade para crianças e jovens, bem como educadores, adquiram habilidades críticas, raciocínio lógico e resolução de problemas. A Microsoft Brasil convida a todos a aprender a programar entre os dias 03 e 07 de outubro no site www.eupossoprogramar.com.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade