Depois de uma novela que parecia interminável, a Microsoft concluiu nesta sexta-feira (13) a compra da Activision Blizzard pelo valor estimado de 69 bilhões de dólares. A compra pôde ser concluída depois que o CMA, órgão regulador do Reino Unido, aprovou a aquisição, sendo a última barreira que ainda impedia o negócio.
Em seu site oficial, a empresa deu as boas-vindas aos novos times, destacando a variedade de jogos que eles têm feito ao longo dos anos, de Pitfall a Call of Duty, de World of Warcraft a Overwatch, de Candy Crush Saga a Farm Heroes Super Saga.
“Eu sempre admirei o trabalho da Activision, Blizzard e King, e o impacto que tiveram nos jogos, entretenimento e cultura pop”, escreveu Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming. “Como uma equipe, vamos aprender, inovar e continuar a cumprir nossa promessa de levar a alegria e a comunidade dos jogos a mais pessoas”.
O comunicado também reforça o compromisso da Microsoft em levar os jogos da Activision Blizzard King para o Game Pass, indicando que mais novidades serão compartilhadas nos próximos meses.
Anteriormente, em 9 de outubro, a própria Activision Blizzard esclareceu que jogos como Modern Warfare III e Diablo IV não chegarão ao Game Pass este ano, mas que isso deve acontecer em algum momento de 2024.
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