A Microsoft tem adotado uma posição muito mais aberta ao crossplay entre plataformas nos últimos tempos, e a companhia está tentando tudo o que pode para que outras grandes empresas entrem nesse barco.
Segundo Mike Ybarra, vice-presidente da divisão do Xbox, a companhia adoraria que a Microsoft, a Valve e a Nintendo, por exemplo, se juntassem para liberar o crossplay online entre todos os jogos em comum das plataformas,
“Isso ajudaria as comunidades dos jogos a permanecerem vivas por mais tempo. Eu não ligo para onde elas jogam, eu quero que as pessoas se divirtam jogando jogos porque isso é o melhor para a indústria.
As demandas dos consumidores e da indústria mudaram. As pessoas hoje em dia querem compartilhar os servidores em todas as plataformas, e nós concordamos com isso. Se algum desenvolvedor quer participar dessa conversa, a Valve fica do outro lado da rua, e a Nintendo também. Eles estão a uma quadra de distância de nós. Nós já conversamos bastante sobre isso com desenvolvedores, e eles estão abertos a isso”, disse ele ao site VG247.
Um exemplo de como isso funciona é no jogo Minecraft, da própria Microsoft, onde é possível jogar com pessoas do PC, Xbox One, Nintendo Switch e smartphones. A única plataforma que ficou de fora nesse caso foi o PS4, já que a Sony não autorizou esse tipo de compartilhamento de redes.
Segundo Ybarra, Rocket League é um ótimo exemplo de como as comunidades dos jogos se beneficiam quando é possível se jogar com pessoas de outras plataformas.
O que vocês acham dessa ideia? Eu acharia muito legal poder compartilhar servidores com todas as plataformas, afinal de contas, a pior coisa que tem é ter que ficar esperando um tempão no matchmaking até você encontrar outras pessoas para jogar.
Comments are closed.