Microsoft fala sobre o lançamento dos seus exclusivos para outras plataformas após Ori and the Blind Forest

A Microsoft disse hoje que não pretende mais liberar jogos exclusivos para outras plataformas a não ser Xbox e PC.

Essa decisão foi tomada depois de meses do que parecia ser uma parceria entre a Microsoft e a Nintendo, já que Cuphead também foi lançado para Nintendo Switch e para nenhuma outra plataforma. Além da versão de Cuphead para Switch, o jogo está disponível apenas para Xbox One e PC.

Agora, com a Microsoft comprando mais e mais estúdios que só faziam jogos multi-plataforma, todos acharam que a empresa continuaria lançando jogos multi-plataformas. Mas a Microsoft deixou bem claro que esse não é o caso.

“Conforme esses novos estúdios vinham chegando, nós sabíamos que existia um comprometimento deles com outras plataformas e honraremos isto.” disse o suporte de plataforma da Microsoft em um depoimento para a GamesIndustry.

“Agora, os estúdios que temos hoje vão focar em desenvolver jogos para a nossa plataforma. Nós não planejamos expandir os nossos jogos exclusivos para outras plataformas futuramente.”

Isso é um pouco surpreendente porque afinal, parece que esses depoimentos põem um fim na possibilidade de exclusivos um pouco mais antigos da Microsoft serem lançados para outras plataformas.

Apesar disso tudo, a Microsoft ainda pode decidir compartilhar os jogos dela com outras plataformas pelo xCloud. Isso se a Nintendo e a Sony aprovarem o serviço nas plataformas deles.

E aí, o que você acha dessa decisão da Microsoft? Comente aqui embaixo!

Este website utiliza cookies