Categorias: Games

Microsoft explica porque Halo não foi um título de lançamento do Xbox One

Você aí sentiu falta de um Halo na linha de lançamento do Xbox One? Bom, a Microsoft tem um motivo para isso e o culpado dele é… Halo 4. Em entrevista ao site Kotaku US, o vice presidente corporativo da companhia explicou o porquê disso.

Segundo ele, a questão toda estava em lançar ou não Halo 4 no ano passado. Como a 343 Studios tinha o compromisso de lançar o título no ano passado, seria completamente inviável desenvolver um novo jogo do tamanho que a franquia merecia nesse curto espaço de tempo.

Para a 343 criar um Halo da forma certa, Spencer disse que a 343 teria que ter começado o desenvolvimento do título lá em 2010, ou seja, logo após o início do desenvolvimento de Halo 4, o que iria comprometer completamente os recursos da companhia em desenvolver o quarto capítulo da saga, que foi lançado para o Xbox 360 no ano passado, já que a 343 Studios não é um estúdio composto por mais de 1000 desenvolvedores e sim um grupo pequeno.

“Houve uma discussão sobre fazer um Halo para o lançamento do Xbox One, algo como um Halo 4 ou 5, mas isso seria algo que nós devíamos ter começado há pelo menos dois ou três anos e nós queríamos que a 343 completasse um título antes de mais nada, então acabamos por escolher o Xbox 360 como plataforma alvo para esse jogo”.

Halo 4 fez cerca de 300 milhões de dólares na primeira semana e foi muito bem recebido tanto pelos jogadores quanto pela imprensa. O que vocês acharam do título? Já há a confirmação de que há um Halo sendo desenvolvido para o Xbox One, mas levando em conta essa janela de desenvolvimento citada por Spencer, ele deve chegar só lá em 2014 ou 2015.

Torne-se um apoiador do Critical Hits

O Critical Hits existe desde 2012 e é o maior site independente de cultura pop do Brasil com mais de 10 milhões de visualizações de página por mês. Diariamente cobrimos os principais jogos, animes e séries de televisão da atualidade e você pode nos ajudar a nos tornarmos ainda maiores! Torne-se um apoiador do site e tenha direito a conteúdos antecipados, menos anúncios e grupos exclusivos de discussão no Telegram e Discord. Você pode virar um apoiador no Picpay (@criticalhits), Catarse ou Apoia.se!

Este website utiliza cookies