Microsoft explica porque Halo não foi um título de lançamento do Xbox One

Você aí sentiu falta de um Halo na linha de lançamento do Xbox One? Bom, a Microsoft tem um motivo para isso e o culpado dele é… Halo 4. Em entrevista ao site Kotaku US, o vice presidente corporativo da companhia explicou o porquê disso.

Segundo ele, a questão toda estava em lançar ou não Halo 4 no ano passado. Como a 343 Studios tinha o compromisso de lançar o título no ano passado, seria completamente inviável desenvolver um novo jogo do tamanho que a franquia merecia nesse curto espaço de tempo.

Para a 343 criar um Halo da forma certa, Spencer disse que a 343 teria que ter começado o desenvolvimento do título lá em 2010, ou seja, logo após o início do desenvolvimento de Halo 4, o que iria comprometer completamente os recursos da companhia em desenvolver o quarto capítulo da saga, que foi lançado para o Xbox 360 no ano passado, já que a 343 Studios não é um estúdio composto por mais de 1000 desenvolvedores e sim um grupo pequeno.

“Houve uma discussão sobre fazer um Halo para o lançamento do Xbox One, algo como um Halo 4 ou 5, mas isso seria algo que nós devíamos ter começado há pelo menos dois ou três anos e nós queríamos que a 343 completasse um título antes de mais nada, então acabamos por escolher o Xbox 360 como plataforma alvo para esse jogo”.

Halo 4 fez cerca de 300 milhões de dólares na primeira semana e foi muito bem recebido tanto pelos jogadores quanto pela imprensa. O que vocês acharam do título? Já há a confirmação de que há um Halo sendo desenvolvido para o Xbox One, mas levando em conta essa janela de desenvolvimento citada por Spencer, ele deve chegar só lá em 2014 ou 2015.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade