A Microsoft confirmou que acabou com a oferta de assinatura do Game Pass Ultimate pelo valor de 5 reais (ou 1 dólar lá fora).
A confirmação foi dada ao site The Verge. De acordo com eles, isso não significa necessariamente que você terá que partir de cara já pagando o valor normal da assinatura, e que novas ofertas promocionais serão lançadas no futuro.
Essa oferta geralmente estava disponível ou para quem nunca havia assinado o serviço na vida (o que tinha gente que se aproveitava para fazer várias contas e ir usufruindo desse benefício sem nunca assinar o serviço pela mensalidade verdadeira dele) ou por quem estava sem assinar o Game Pass há muito tempo.
“Interrompemos nossa oferta introdutória anterior para Xbox Game Pass Ultimate e PC Game Pass e estamos avaliando diferentes promoções de marketing para novos membros no futuro”, disse Kari Perez, chefe de comunicações globais do Xbox, em comunicado ao The Verge.
Apesar de ter anunciado no ano passado, a Microsoft ainda não lançou globalmente o plano de compartilhamento do Game Pass Ultimate com Amigos e Família, uma oferta que faria o preço de assinatura do serviço baixar de maneira considerável.
Recentemente, estimou-se que o Game Pass conta com cerca de 30 milhões de assinantes, um aumento em relação aos 24 ou 25 milhões que o serviço possuía em 2021.
Em setembro de 2022, Phil Spencer havia declarado que a Microsoft não conseguirá manter os preços dos serviços deles baixos para sempre, e que um aumento vai acabar acontecendo, só não se sabe se ele vai acontecer ainda nesse ano ou futuramente, mas o meu palpite é que se a compra da Activision Blizzard realmente acabar saindo, esse aumento vai se dar logo após isso.