Categorias: Games

Microsoft e Sony anunciam parceria inédita relacionada a games e serviços na nuvem

Em um movimento totalmente inesperado, a Microsoft e a Sony anunciaram nesta quinta-feira (16) uma inédita parceria para o compartilhamento de novas tecnologias relacionadas a games e serviços na nuvem.

De acordo com o anúncio oficial, as duas empresas trabalharam em conjunto para desenvolver futuras soluções para a Azure, a plataforma de serviços na nuvem da Microsoft. Também é mencionado que a Sony usará a Azure para os seus próprios serviços de streaming de jogos, e pretende aprimorar a ferramente.

“O PlayStation surgiu através da integração de criatividade e tecnologia. Nossa missão é evoluir continuamente essa plataforma como uma que continua a oferecer as melhores e mais imersivas experiências de entretenimento, junto com um ambiente de nuvem que garante a melhor experiência possível, a qualquer hora, em qualquer lugar”, afirmou Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony.

Do outro lado, Satya Nadella, CEO da Microsoft também se demonstrou bastante animado com essa parceria.

“A Sony sempre foi líder em entretenimento e tecnologia, e a colaboração que anunciamos hoje se baseia nessa história de inovação. Nossa parceria traz o poder do Azure e do Azure AI para a Sony para oferecer novas experiências de entretenimento e jogos para os clientes.”

Já no Twitter, Phil Spencer, o chefão da divisão Xbox, também comentou sobre a parceria.

“Animado com as futuras oportunidades que teremos com a Sony para perseguir nossas ambições de ‘mutual gaming’ e agradar jogadores ao redor do mundo.”

Vale salientar que o anúncio não menciona qualquer parceria em relação ao desenvolvimento de jogos ou crossplay entre as duas plataformas, mas sem dúvida esse é um excelente primeiro passo para aumentar a integração entre Xbox e PlayStation.

Mesmo a Sony não estando na E3 desse ano é possível que tenhamos mais novidades sobre isso na conferência da Microsoft.

Este website utiliza cookies