Você se lembra do vídeo acima? Bom, ele foi postado aqui recentemente e mostrava que o Kinect do Xbox One era tão poderoso que conseguia até ver o seu bilau. Depois de toda a polêmica que isso gerou, obviamente a Microsoft se pronunciou sobre o assunto e, segundo eles, a resposta é “não, ele não consegue”.
Ao comentar a situação, eles disseram que a tal “marca” na calça do cara era apenas a dobra da mesma, ou seja, não era bilau coisa nenhuma e, mesmo que fosse, aquele modo de escaneamento do console está disponível apenas para os desenvolvedores do sensor, e não é como se eles conseguissem ligar esse modo no Kinect da sua casa.
Para completar o pronunciamento, eles garantiram que o Kinect do Xbox One não consegue atravessar roupas e que ele não irá invadir a sua privacidade. O Kinect do Xbox One emite dois sensores, um infravermelho que serve para detectar a movimentação na sala (e que foi usado, por exemplo, em Atividade Paranormal 4 numa cena bem assustadora) e outro RGB, que serve para detectar cores, ou seja, nada de visão de Raio-X.
Vocês estão mais tranquilos com esse pronunciamento? Bom, ao que tudo indica, o Kinect do Xbox One só vai conseguir ver seu bilau se você jogar pelado na frente dele. Mas quem faz isso, né?
Comments are closed.