Microsoft dá detalhes sobre sistema de Reputação na Live

A Microsoft já havia anunciado anteriormente seus planos para criar níveis de reputação para os jogadores que jogam na Xbox Live. Hoje, ela divulgou uma série de informações adicionais sobre o sistema e como ele funcionará.

Os jogadores cairão em três categorias, que serão indicadas por cores: “Verde = Bom jogador”; “Amarelo = Precisa Melhorar” e “Vermelho = Me Evite”. Segundo a Microsoft, a grande maioria dos jogadores cairão na categoria verde.

“Apenas por olhar para a Gamecard de alguém você poderá rapidamente identificar sua reputação. Quanto mais horas você jogar de maneira correta e sem ser reportado por comportamento abusivo, melhor sua reputação será” disse Michael Dunn, gerente do programa. Segundo ele, o sistema buscara identificar os jogadores que são repetidamente agressivos.

Comentando sobre cada reputação, a empresa disse que pretende recompensar aqueles que se mantiverem com a reputação de Bom jogador. A “Precisa Melhorar” servirá como um aviso para lembrar os jogadores dos efeitos das suas atitudes na comunidade. Por último, os que tiverem a reputação de “Me Evite” sofrerão penalidades, como por exemplo um matchmaking reduzido para partidas online e até mesmo podem ser privados de alguns privilégios, como transmissões pelo Twitch.

A Microsoft disse que o sistema também se ajusta para falsos relatórios, evitando que bons jogadores recebam uma má reputação após venceram jogadores que não sabem perder.

Publicado por
Tags: Xbox Live

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade