InícioGamesMicrosoft corta o preço do Xbox One, mas só no Reino Unido

Microsoft corta o preço do Xbox One, mas só no Reino Unido

A Microsoft anunciou hoje que o Xbox One vai custar um pouco menos na Terra da Rainha. Caso você more por lá e queira adquirir o console da companhia, ele está saindo agora por £329,99, ou seja, £20,00 a menos do que ele custava até então.

PUBLICIDADE

Essa é a terceira redução no preço do Xbox One no Reino Unido. O console foi lançado lá inicialmente por £429,99, o que equivale a uns 1700 reais por aqui. Vale ressaltar também que esse preço está valendo tanto para o console sozinho quanto para os bundles com um jogo que estão sendo comercializados por lá, o que acaba fazendo o console ficar mais em conta ainda.

Ryse e Dead Rising 3, exclusivos do Xbox One no lançamento, já ganharam ou estão para ganhar versões para PC em breve
Ryse e Dead Rising 3, exclusivos do Xbox One no lançamento, já ganharam ou estão para ganhar versões para PC em breve
PUBLICIDADE

Essa é a primeira vez que o Xbox One custa menos do que o PlayStation 4 em algum lugar no globo. Até então, a estratégia da Microsoft havia sido igualar o preço do console da Sony e torcer para que o consumidor optasse pelo produto dela. O problema dessa estratégia é que o PS4 é uma máquia com hardware superior, ou seja, os jogos, via de regra, rodam melhor nele do que no Xbox One, então o diferencial do console acabaria sendo nos exclusivos, que ou estão ganhando versões para PC ou ainda estão a um ou dois meses de serem lançados.

Será que essa redução vai ajudar o console a ultrapassar o PS4 por lá? Será que a companhia vai começar a baixar o preço do Xbox One em outros territórios para dar um novo gás às vendas do console? Em breve descobriremos.

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.