Microsoft corta o preço do Xbox One, mas só no Reino Unido

A Microsoft anunciou hoje que o Xbox One vai custar um pouco menos na Terra da Rainha. Caso você more por lá e queira adquirir o console da companhia, ele está saindo agora por £329,99, ou seja, £20,00 a menos do que ele custava até então.

Essa é a terceira redução no preço do Xbox One no Reino Unido. O console foi lançado lá inicialmente por £429,99, o que equivale a uns 1700 reais por aqui. Vale ressaltar também que esse preço está valendo tanto para o console sozinho quanto para os bundles com um jogo que estão sendo comercializados por lá, o que acaba fazendo o console ficar mais em conta ainda.

Ryse e Dead Rising 3, exclusivos do Xbox One no lançamento, já ganharam ou estão para ganhar versões para PC em breve

Essa é a primeira vez que o Xbox One custa menos do que o PlayStation 4 em algum lugar no globo. Até então, a estratégia da Microsoft havia sido igualar o preço do console da Sony e torcer para que o consumidor optasse pelo produto dela. O problema dessa estratégia é que o PS4 é uma máquia com hardware superior, ou seja, os jogos, via de regra, rodam melhor nele do que no Xbox One, então o diferencial do console acabaria sendo nos exclusivos, que ou estão ganhando versões para PC ou ainda estão a um ou dois meses de serem lançados.

Será que essa redução vai ajudar o console a ultrapassar o PS4 por lá? Será que a companhia vai começar a baixar o preço do Xbox One em outros territórios para dar um novo gás às vendas do console? Em breve descobriremos.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade