A Microsoft voltou atrás em outra decisão controversa em relação ao Xbox One e vai permitir a autopublicação de desenvolvedores no Xbox One. Segundo declarou o vice presidente corporativo da divisão do Xbox, Marc Whitten:
“Nossa visão é que cada pessoa pode tornar-se um criador, que cada Xbox One pode ser usado para desenvolvimento, que cada jogo e cada experiência pode aproveitar-se de todas as possibilidades do Xbox One e da Xbox Live. Isso quer dizer autopublicação. Isso quer dizer o Kinect, a Cloud e Achievements. Nós daremos mais detalhes do programa e um calendário na gamescom em agosto”.
É ótimo ouvir isso, afinal de contas, o Xbox 360 tem alguns sérios problemas de autopublicação. Ou você vai parar na Xbox Live Indies ou tem que desembolsar uma boa grana e conseguir uma publisher para lançar o seu jogo. Que bom que as coisas vão ser diferentes no Xbox One.
Agora só falta os desenvolvedores independentes começarem a atualizar os Kickstarters com as versões dos jogos deles para o Xbox One.
Comments are closed.