Microsoft bane emuladores do Windows Store

A Microsoft tomou uma atitude que demorou bastante para acontecer, mas que era até estranho eles não terem tomado ainda: banir todos os emuladores do Windows Store.

As mudanças já começaram a fazer efeito em emuladores que estavam na loja há tempos, como o NESBox, que, inclusive, tentou ser lançado no Xbox One via lojinha de aplicativos do console. No fim, ele foi recusado lá e agora também não pode mais ser adquirido pela loja do Windows.

Ao que tudo indica, o que pode ter motivado essa decisão é o fato de a Microsoft estar planejando fundir as lojas do Windows e do Xbox One, e aí pegaria bem mal para o console ter emuladores vendidos legalmente.

Para quem quiser emuladores, ainda é possível baixar dos mais diferentes sites da web. A vida só ficou um pouquinho mais complicada mesmo.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por