Microsoft anuncia que Halo: The Master Chief Collection chegará ao PC

Como já era esperado, a Microsoft anunciou nesta terça-feira (12) durante a sua transmissão do Inside Xbox, que a coletânea Halo: The Master Chief Collection, chegará em breve ao PC.

A coletânea sairá tanto na Microsoft Store como no Steam, e ainda incluirá Halo: Reach, que rodará em 4k e 60fps.

O lançamento no PC ocorrerá em etapas, ou seja, cada jogo será disponibilizado em uma data diferente, seguindo a ordem cronológica. O primeiro será Halo: Reach, seguido de Combat Evolved, Halo 2, Halo 3, Halo 3: ODST (Campanha) e Halo 4.

Confira o vídeo de anúncio abaixo:

“Estamos embarcando em uma jornada com nossa comunidade para construir uma experiência no PC que atenda às expectativas dos jogadores de PC”, disse o diretor da comunidade, Brian Jarrard. (via PCGamer)

Como Halo: Reach estará incluso na coletânea para o PC, o modo multiplayer do título também chegará para os donos de Xbox One que possuem a The Master Chief Collection, mas caso queiram jogar a campanha ou o modo Firefight, precisão comprar o conteúdo separadamente. Para os assinantes do Xbox Game Pass o acesso a Halo: Reach será completo.

Infelizmente, a Microsoft ainda não compartilhou preço ou data de quando Halo: The Master Chief Collection chegará ao PC.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.