Categorias: Games

Microsoft anuncia oficialmente Cortana como concorrente da Siri

A Microsoft anunciou que a próxima atualização do Windows Phone, versão 8.1, virá com um assistente digital controlado por voz, no mesmo estilo da Siri, que atualmente povoa os smartphones que rodam o iOS da Apple. Como já havia sido especulado, esse assistente da Microsoft vai se chamar Cortana, nome de uma das personagens do universo de Halo.

O anúncio foi feito pelo Vice Presidente da Microsoft, Joe Belfiore, durante a conferência de desenvolvedores Build 2014.

A nova função, que trabalhará usando o motor de buscas do Bing, é integrada com as informações pessoais dos donos de Windows Phone, e trabalha com buscas, acesso a contatos, calendários, mensagens, notas, dentre outras funções. Segundo a Microsoft, a Cortana adapta-se ao usuário fazendo perguntas baseadas no comportamento e checando com o usuário antes de assumir que ele esteja interessado em alguma coisa.

A Cortana terá a habilidade de aprender os hábitos e interesses dos usuários baseado na comunicação que eles fazem, uso do aparelho e informação de viagens, além de possuir diversas opções de customização.

A atualização 8.1, que trará o Cortana aos Windows Phone, chega nos próximos meses aos celulares já vendidos. Aos que forem adquirindo à partir do próximo mês, ela já vem instalada.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies