Metroid Prime 4 só oferece música de cenário para quem pagar $30 dólares adicionais em um Amiibo

Metroid Prime 4 Beyond chegou ao Nintendo Switch e Switch 2 e poucas horas após o lançamento, alguns jogadores descobriram que recursos básicos como música de fundo estão trancados atrás de uma compra de amiibo.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

A parte mais criticada veio de jogadores que descobriram que a área desértica do jogo, explorada com a moto Vi-O-La, não possui música de fundo, a menos que o jogador tenha o Amiibo da Samus, vendido por 29,99 dólares. O produto promete ativar uma trilha sonora exclusiva e oferece vantagens como escudo de 99 de dano e restauração total da vida uma vez por dia. O problema é que sem esse Amiibo, o deserto permanece em completo silêncio, o que muitos consideram uma decisão artificial para incentivar a compra do item.

Outros Amiibos também escondem funcionalidades no jogo

PUBLICIDADE
Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Além do Amiibo da Samus, outros dois bonecos também liberam recursos importantes. O Amiibo Samus & Vi-O-La adiciona cores personalizáveis para o veículo, mostra a distância total percorrida e oferece regeneração mais rápida da energia de impulso uma vez por dia. Já o Amiibo Cyrax libera, após o fim do jogo, todas as cenas completas de vídeo, que normalmente exigiriam 100% de escaneamento e coleta de itens.

A ausência dessas funções no jogo base levantou críticas sobre a fragmentação de conteúdo em troca de produtos físicos, especialmente se tratando de um jogo com avaliação crítica mais baixa da franquia até agora. Ainda há espaço para que a recepção dos jogadores seja mais positiva ao longo do tempo, mas o impacto da decisão da Nintendo de limitar conteúdo por Amiibo já é sentido.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.