Que a Nintendo não vem dando tanta atenção a algumas das suas melhores séries, não é novidade para ninguém. O problema é que os fãs destes jogos muitas vezes não aguentam mais a longa espera por novos títulos e a única saída é esperar que uma novidade surja no horizonte. Ou será que não?
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Cansados de aguardar por um novo jogo da série Metroid, um grupo de fãs resolveu pôr as mãos na massa e conceber Metroid: Rogue Dawn, uma prequel não oficial que aborda uma aventura de Samus acontecida dois anos antes do primeiro jogo da série.
O game conta com visuais nostálgicos bastante fieis aos jogos do Nintendinho. Na verdade, Metroid: Rogue Dawn é uma ROM hack, sendo, portanto, uma modificação do jogo original e por isso há tantas semelhanças.
E é justamente por tratar-se de uma ROM Hack que o processo para jogar Metroid: Rogue Dawn é um pouco diferente do habitual. É necessário que se carregue o jogo de uma forma específica dentro da ROM original, mas caso você não saiba como fazer, aqui vai um tutorial de como fazê-lo em consoles virtuais do Wii.
Ah, eu nem preciso falar que Metroid: Rogue Dawn provavelmente não ficará muito tempo online após a Nintendo descobrir sua existência, né? Então é bom correr, caso você esteja interessado.