Games

Metroid Dread – Como Desbloquear a Galeria de Arte (Arquivos Chozo)

A galeria de arte de Metroid Dread aparecerá para você enquanto você explora a sessão Extra do game. Quando você abre este tópico pela primeira vez, notará um monte de slots vazios que indicam que os desbloqueáveis estarão localizados depois que você atender a certos critérios. No entanto, esses critérios não são mencionados em nenhum lugar do menu ou mesmo no jogo. Complicado, né?

Sendo assim, você pode coçar cabeça para encontrar todas as peças da galeria de arte de Metroid Dread. Entretanto, o conceito é bem simples: para desbloquear cada uma das artes, você terá que completar 100% em todas as regiões do jogo – então você terá que coletar todos os Missile Tank, Energy Part e demais colecionáveis em todos os locais que podem ser explorados.

Cada pedaço de arte está amarrado a uma região específica, porém, o jogo não menciona qual arte está em qual região. Por isso, você terá que explorar todas as possibilidades.

A seguir, saiba como desbloquear a galeria de arte de Metroid Dread!

Arquivos Chozo, Galeria de Arte 1 – Artaria

O primeiro pedaço de arte que pode ser desbloqueado está amarrado à primeira região que você encontra no game: Artaria. Vale lembrar que todos os Arquivos Chozo estão no menu da galeria, e você deve ter completado 100% de uma região para tornar as artes disponíveis. Por exemplo: o slot no topo esquerdo dos Arquivos Chozo, o “primeiro” slot, guarda o pedaço de arte da Artaria, assim que você atingir 100% de conclusão neste local.

Este pedaço de arte retrata uma cena fascinante: Raven Beak aparentemente destruindo um dos indestrutíveis robôs E.M.M.I. Seu braço de canhão está com uma fumaça de energia roxa, similar ao que ele usa na luta de boss contra ele, próxima do final do jogo – o que deixa claro que ele apenas deu um tiro no temido demônio de metal… e funcionou. Já que essas máquinas são tratadas como forças imparáveis quando encontradas por Samus, este pedaço de arte pode colocar o poder do chefão final em perspectiva.

Arquivos Chozo, Galeria de Arte 2 – Cataris

O próximo pedaço de arte é desbloqueado quando você completa 100% em Cataris, a casa recheada de lava do chefão Kraid. Apropriadamente, o boss é retratado nesta adição aos Arquivos Chozo; no entanto, em uma aparência menos dominadora do que na luta do chefe contra Samus.

Aqui, a enorme besta nativa do planeta ZDR está sendo cercada e oprimida por soldados Chozo que estão aparentemente sob o comando de Raven Beak (com base em sua aparência e armadura). Parece que eles estão tentando subjugar Kraid para usá-lo como parte do plano sinistro de Raven Beak.

Arquivos Chozo, Galeria de Arte 3 – Dairon

Esta arte desbloqueada pela conclusão de 100% na região de Darion é outra de um boss – mas ele está em uma forma prévia a qual Samus encontra no jogo. Você poderá, primeiramente, achar um pouco difícil distinguir de qual chefão estamos falando, devido sua diferença vasta de tamanho e um líquido rosa que obscura sua forma. Porém, se você olhar bem de perto, verá que se trata da besta chamada de Experimento Nº Z-57, em um estágio menor da vida.

O Experimento Nº Z-57 é encontrado em Cataris, no entanto, antes da luta contra ele ser desbloqueada, você encontra várias dicas enquanto explora Dairon. Inclusive, você pode ver um ponto onde o Experimento Nº Z-57 adulto está deitado no chão em uma área de background, antes de desaparecer para surgir oficialmente em Cataris para seu encontro com Samus.

Arquivos Chozo, Galeria de Arte 4 – Burenia

Mais uma peça da galeria de arte de Metroid Dread. Em um exemplo brutal dos efeitos da guerra entre as diferentes facções de Chozo, você verá uma cena horrível onde Mawkin, a facção de Raven Beak, está empurrando um não-Mawkin em uma jaula com um horror submerso. Baseado nesta obra de arte, desbloqueada aos 100% de conclusão Burenia, assim como as partes da fera visível ali embaixo, parece que esta arte mostra Chozo sendo feito de comida para o chefe Drogyga da Burenia.

Embora muitos jogadores considerem Drogyga o boos mais fácil do game, infelizmente o prisioneiro Chozo que virou almoço pode ter uma opinião bem diferente. Com sorte, seu final foi rápido e indolor, embora você consiga perceber um pouco de satisfação quando pensa em como eles vingaram esses indivíduos executados depois que Samus matou seu chefe de uma vez por todas.

Arquivos Chozo, Galeria de Arte 5 – Ghavoran

Nesta obra, que aparece após 100% de conclusão em Ghavoran, você pode ver a familiar forma do boss Corpius, embora ele esteja detido pelas forças de Raven Beak.

No entanto, não é claro se essa é a mesma fera que você enfrenta em Artaria ou outro indivíduo da mesma espécie. O demônio em cima de um guerreiro Chozo triunfante pode muito bem estar morto – ou simplesmente inconsciente.

Arquivos Chozo, Galeria de Arte 6 – Elun

Você provavelmente já está familiarizado com os diversos mini-bosses Chozo que podem ser encontrados por todo o Planet ZDR, já que eles aparece em múltiplas áreas. Eles geralmente empunham uma mistura de armas de canhões, lâminas de energia, lanças e escudos, tornando-os adversários formidáveis. Por outro lado, em sua segunda fase, eles se tornam abominações horríveis que vomitam na lama.

Nesta obra de arte, desbloqueada ao completar 100% de Elun, você verá a transformação de uma perspectiva diferente. Geralmente, na hora da batalha, você não consegue apreciar o significado sinistro por trás da transformação; no entanto, aqui, você consegue ver o quão terrível é. Um soldado parece estar no processo de se tornar uma besta, com outros soldados olhando assustados. No entanto, Raven Beak está de pé, observando de maneira fria. Parece que Raven Beak não tem nenhum problema em transformar seus soldados em monstros, afinal.

Arquivos Chozo, Galeria de Arte 7 – Ferenia

Estamos quase no fim da jornada da galeria de arte de Metroid Dread. Aqui, você consegue dar uma olhada nos bastidores das operações de Raven Beak, quando ele se encontra com um cientista Chozo para uma discussão sobre robôs E.M.M.I. Nas várias telas holográficas menores ao redor do E.M.M.I. em forma de robô, você pode espiar imagens do rosto de Samus, bem como outros dados, incluindo a menção de uma “Exelion Star Corporation”.

Está fortemente explícito que a Exelion Star Corporation não só construiu os robôs E.M.M.I., mas também fazem parte da Federação Galáctica – o principal governo no universo Metroid. Além disso, devido à dupla hélice do DNA também estar na tela, fica implícito que essa cena também mostra quando Raven Beak programou os robôs E.M.M.I. para caçar Samus.

Arquivos Chozo, Galeria de Arte 8 – Hanubia

Você encontrará uma imagem de um soldado de elite Chozo parado com orgulho em frente a uma multidão de soldados companheiros. Esta é a última imagem que pode ser desbloqueada do modo convencional, atingindo 100% de conclusão em Hanubia. Não há muito nessa cena a não ser alguns indivíduos parados na chuva… a menos que você preste atenção no background.

Na parte esquerda desta arte, abaixo da bandeira levantada pelo soldado Chozo dourado, já uma figura misteriosa com uma capa, em cima de um prédio ao fundo. Não é claro quem é ou quais são seus objetivos, mas a lança que ele carrega parece ser diferente das que os soldados Chozo usam.

Arquivos Chozo, Galeria de Arte 9 – Metroid Dread

Como última recompensa por coletar todos os itens do jogo, você ganhará este trabalho lindo. Ele retrata Samus na clássica versão de seu uniforme junto com diversos indivíduos fascinantes.

Há um robô E.M.M.I. próximo, assim como um Raven Beak no fundo e diversas referências aos títulos antigos da franquia Metroid, como alguns Metroids, chefões de games anteriores, e até mesmo o misterioso e mortal antagonista recorrente da franquia: Ridley, o capitão pirata dragão espacial.

Confira também:

Metroid Dread está disponível para o Nintendo Switch.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade