Depois de muitas tentativas, a equipe da Method se tornou nesta quarta-feira (19) a primeira guilda a matar na dificuldade mítica o último chefão da raide Uldir, a primeira raide da expansão Battle for Azeroth de World of Warcraft.
A organização britânica, que joga no servidor Tarren Mill, começou a sua progressão mítica no dia 12 de setembro e o grande diferencial dessa vez foi que toda a progressão foi transmitida ao vivo por vários jogadores da guilda.
Durante mais de uma semana, milhares de pessoas acompanharam a equipe testando e desenvolvendo diversas estratégias para derrotar chefões que pareciam impossíveis.
Essa maratona que durou mais de 90 horas definitivamente não foi fácil, apenas no G’huun, último chefão da raide, a guilda teve 285 wipes, até que finalmente conseguiu derrotá-lo.
Confira abaixo o momento em que a Method garante o World First:
O feito foi tão impressionante que até a conta oficial de World of Warcraft no Twitter parabenizou a guilda.
A iniciativa da Method de transmitir toda a sua progressão se mostrou um ótimo investimento não apenas para a organização, mas para o jogo como um todo. Durante as últimas horas de transmissão o canal de Scott McMillan, fundador da equipe, teve mais de 160 mil espectadores, enquanto o World of Warcraft se manteve por bastante tempo como o jogo mais visto da Twitch.
Você pode conferir o nosso review de World of Warcraft: Battle for Azeroth aqui.