O que mais a Konami poderia fazer para acabar com a franquia Metal Gear? Tirar o Kojima? Já fez? Que tal então colocar microtransações no último jogo assinado pelo mestre? Pois foi exatamente isso o que eles fizeram.
Segundo a página de pré-venda de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain na PSN Italiana, o jogo apresentará compras opcionais dentro do jogo, vulgarmente conhecidas como microtransações (que geralmente não têm nada de micro, convenhamos).
Esse indício já havia sido suspeitado anteriormente pela IGN americana. Segundo um hands on que eles tiveram com o jogo, ao tentar acelerar a construção da base, o jogo respondeu que o item em questão não podia ser usado no modo offline, algo bem curioso para um jogo que supostamente é para ser jogado offline.
Tendo em vista que a Konami parece estar mais inclinada para investir no mercado mobile, parece que ela decidiu treinar essa história de colocar microtransações em jogos para acelerar o desenvolvimento de certas partes dele. The Phantom Pain contará com a mesma moeda de Peace Walker, a GMP, que também é usada para melhorar a base nesse jogo.
O que você achou dessa? Eu acho de uma cara de pau absurda querer cobrar algo em cima dos 60 dólares já cobrados inicialmente para adquirir o jogo. Ainda falta descobrir se essas cobranças são totalmente dispensáveis para terminar o jogo ou se elas serão um empecilho para aqueles que querem levar a base ao nível máximo.
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain chega ao PS4, PS3, Xbox 360 e Xbox One no dia 1 de setembro. A versão de PC chega no dia 15 do mesmo mês.
Comments are closed.