Metal Gear Solid V: The Phantom Pain terá microtransações

O que mais a Konami poderia fazer para acabar com a franquia Metal Gear? Tirar o Kojima? Já fez? Que tal então colocar microtransações no último jogo assinado pelo mestre? Pois foi exatamente isso o que eles fizeram.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Segundo a página de pré-venda de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain na PSN Italiana, o jogo apresentará compras opcionais dentro do jogo, vulgarmente conhecidas como microtransações (que geralmente não têm nada de micro, convenhamos).

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Esse indício já havia sido suspeitado anteriormente pela IGN americana. Segundo um hands on que eles tiveram com o jogo, ao tentar acelerar a construção da base, o jogo respondeu que o item em questão não podia ser usado no modo offline, algo bem curioso para um jogo que supostamente é para ser jogado offline.

PUBLICIDADE
YouTube video

Tendo em vista que a Konami parece estar mais inclinada para investir no mercado mobile, parece que ela decidiu treinar essa história de colocar microtransações em jogos para acelerar o desenvolvimento de certas partes dele. The Phantom Pain contará com a mesma moeda de Peace Walker, a GMP, que também é usada para melhorar a base nesse jogo.

O que você achou dessa? Eu acho de uma cara de pau absurda querer cobrar algo em cima dos 60 dólares já cobrados inicialmente para adquirir o jogo. Ainda falta descobrir se essas cobranças são totalmente dispensáveis para terminar o jogo ou se elas serão um empecilho para aqueles que querem levar a base ao nível máximo.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain chega ao PS4, PS3, Xbox 360 e Xbox One no dia 1 de setembro. A versão de PC chega no dia 15 do mesmo mês.

 

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.