Como anunciado no título do Post, Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain talvez só saia após o início do ano fiscal da Konami, empresa responsável pelo desenvolvimento do jogo.
Pra quem não sabe, o ano fiscal é um período de tempo escolhido pela empresa para demonstrar suas atividades contábeis, e o mais interessantes disso é que ele não precisa coincidir com o início e fim de um ano, ou seja, ele pode iniciar em abril e terminar somente em março do próximo ano.
O lançamento esta programado para a metade de 2015, mas se o jogo não for terminado a tempo, pode sair somente no ano fiscal de 2016, ou seja, lá pela metade de 2016. Segundo a Konami, o período de lançamento vai depender do estágio de desenvolvimento, e se for preciso esperar alguns meses para lançar o título, isso será feito mesmo com o jogo finalizado. O jeito então é torcer para que a equipe do tio Kojima se apresse e termine tudo a tempo do jogo sair nesse próximo “fiscal year”, se bem que como eu não tenho planos pra comprar um PS4, pra mim não vai fazer muita diferença mesmo.