De acordo com o grupo Open Gaming Alliance, a indústria de jogos de PC deverá sofrer um crescimento de $26 para $35 bilhões de dólares até 2018. A informação é baseada em dados coletados pela própria empresa.
As duas principais razões para este crescimento esperado é a ascensão de jogos free-to-play e o crescimento contínuo do eSports, de acordo com o estudo. Curiosamente, de acordo com o estudo, os jogos de console atingirão o seu pico em 2018, com mais de $30 bilhões, mas começam a diminuir no ano seguinte enquanto as plataformas móveis irão continuar com seu crescimento.
“Nos últimos anos, grande parte do crescimento em jogos de PC foi devido a adoção da plataforma no continente asiático. Agora estamos estimando um potencial de 86 milhões de jogadores de PC fora da Ásia que vimos serem os principais responsáveis pelo crescimento no mercado.”
“Estes são os consumidores que estão impulsionando os gastos não apenas em software, mas também em hardware de PC, uma vez que compram equipamentos caros para jogar, assistir e gravar partidas.”
Comments are closed.