Menos de 0,1% dos jogadores completaram Escape from Tarkov

Desde o lançamento oficial da versão 1.0 em 15 de novembro, Escape from Tarkov vem consolidando sua reputação como um dos jogos mais difíceis já criados. A desenvolvedora Battlestate Games divulgou recentemente que, embora um milhão de cópias tenham sido vendidas desde essa data, apenas 500 jogadores conseguiram finalizar a campanha, representando uma parcela ínfima da base total.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Campanha é brutal e quase ninguém conseguiu terminar

PUBLICIDADE

Com base nos números divulgados, mesmo considerando apenas os jogadores pós-lançamento, o índice de conclusão é de 0,05%. Quando se leva em conta os milhões de jogadores que adquiriram o jogo durante os anos de testes em alpha e beta, esse percentual cai para menos de 0,1%. Isso reforça o que o estúdio já havia afirmado: a campanha adicionada na versão 1.0 é longa, complexa e brutal, exigindo não apenas habilidade, mas também persistência.

A jornada em Escape from Tarkov exige que o jogador enfrente missões desafiadoras sem qualquer tipo de auxílio, mapas ou marcadores. Qualquer erro pode significar perda total de progresso, já que morrer durante uma incursão implica em perder todo o equipamento levado. Esse ciclo punitivo torna cada vitória extremamente significativa, o que explica o número tão baixo de conclusões.

Tigz foi o primeiro do mundo a vencer a campanha

No dia 1º de dezembro, o streamer Tigz foi reconhecido como o primeiro jogador no mundo a finalizar a campanha de Escape from Tarkov. Nos dias seguintes, outros 499 jogadores alcançaram o mesmo feito. Em comemoração à marca de um milhão de cópias vendidas após o lançamento, a Battlestate liberou o código promocional ONEMILLIONPLUS para todos os usuários.

Escape from Tarkov está disponível exclusivamente para PC, oferecendo uma experiência de tiro em primeira pessoa com foco em realismo, sobrevivência e mecânicas extremamente rigorosas.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.