PUBLICIDADE
InícioGamesMembros do grupo Hacker que derrubou a Live e a PSN em...

Membros do grupo Hacker que derrubou a Live e a PSN em 2014 são presos

Dois adolescentes pertencentes ao grupo hacker Lizard Squad, que foi responsável pela queda dos servidores da Xbox Live e PlayStation network no final de 2014, foram acusados com os cyber crimes nesta semana.

PUBLICIDADE

A notícia foi anunciado em um comunicado de imprensa do Departamento de Justiça, revelando que Zachary Buchta e Bradley Jan Willem van Rooy foram acusados de conspiração para danificar computadores protegidos. Buchta e van Rooy, ambos de 19 anos, foram presos em Setembro, com Buchta sendo levado em custódia em Maryland. Van Rooy ainda permanece em custódia na Holanda.

As acusações vieram depois de uma investigação das autoridades dos EUA em um site que permitia que pessoas fizessem assediassem alguém via telefone. Um desses casos mostrava uma pessoa em Illinois que recebia ligações de ameaças a cada hora por 30 dias. O Lizard Squad também lançou ataques distribuídos de negação de serviço, mais conhecidos como ataques DDoS, em “companias de mídia, entretenimento e jogos desconhecidos.”

PUBLICIDADE

A Xbox Live e a PSN foram derrubadas perto do natal de 2014, e o Lizard Squad assumiu a responsabilidade pelo ataque no Twitter. Cerca de um mês depois, uma ferramenta de hacking vendida pelo grupo foi hackeada (que ironia, não?), revelando os nomes de mais de 14000 pessoas que se inscreveram para usá-la.

Outras prisões relacionadas aos ataques em 2014 foram feitas em agosto de 2015, no Reino Unido.

PUBLICIDADE