O novo shooter multiplayer da EA, Titanfall, já é vítima de um mal dos jogos online: A constante presença de cheaters. Usuários de aimbots e afins estão sendo cada vez mais comuns no jogo, e a Respawn sabe disso. Tanto que as medidas para combater isso virão em breve.
Pelo menos isso é o que garante Jon Shiring. Após a Respawn afirmar ciência sobre os cheaters, Shiring respondeu um fã do jogo, via Twitter, de forma bem clara quanto ao assunto.
<blockquote class=”twitter-tweet” lang=”en”><p><a href=”https://twitter.com/Peyman_std”>@Peyman_std</a> <a href=”https://twitter.com/DKo5″>@DKo5</a> we have anti-cheat but it is not enabled yet – it will be soon. This is important to us.</p>— Jon Shiring (@jonshiring) <a href=”https://twitter.com/jonshiring/statuses/445027701145870337″>March 16, 2014</a></blockquote>
<script async src=”//platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
É óbvia a importância dada pela empresa ao problema, que pode simplesmente destruir um jogo online, caso não seja controlado a tempo. Mas a situação parece que poderá ser controlada em breve.
Enquanto isso, eu aguardo o lançamento da versão de Xbox 360, que chega em 1 semana, no dia 25 de Março.