O último jogo da franquia Medal of Honor, Warfighter, recebeu duras críticas de público e mídia especializada. E essa recepção parece ter sido a cova da franquia inteira, pelo menos por enquanto.
Peter Moore, diretor chefe de operações da EA Games, produtora da franquia, disse numa conversa recente com investidores que a recepção foi até certo ponto injusta e falou sobre as dificuldades de manter a franquia disputando mercado.
“Nós nos deparamos com dois desafios: a desaceleração que impactou em todo o setor de videogames e a baixa recepção crítica e comercial de Medal of Honor Warfighter” e completou ” Warfighter foi obviamente uma falha. O jogo era consistente mas o foco na autenticidade do combate não empolgou os consumidores. “
Finalizando o assunto – e talvez a franquia – Peter disse ” Vamos tirar Medal of Honor do mercado, mas temos planos para dar continuidade à nossa estratégia de trazer um jogo de tiro por ano”.
Uma pena. O Medal of Honor foi um marco e dominou o FPS militar durante a hegemonia do PS1, perdendo um pouco de espaço no PS2 e definitivamente tomando uma sacolada das séries como Call of Duty e Battlefield (que também é da EA, junto com a DICE).
Espero que seja apenas um até breve e não um adeus. E você, gamer, o que acha dessa notícia?
Comments are closed.