Mass Effect – Novo game da franquia pode trazer grandes elementos Multiplayer

Infelizmente a atual geração de consoles não foi tão positiva para a BioWare. Embora franquias de renome como Mass Effect e Dragon Age se mantenham no interesse do público, é fato que os últimos jogos da produtora não alcançaram a popularidade esperada – ou desejada. Temos como exemplo o caso de Anthem, que sofreu um desenvolvimento totalmente conturbado e repleto de reviravoltas. E além deste, Mass Effect: Andromeda também foi pouco apreciado desde seu lançamento em 2017.

Mas como bem sabemos, a BioWare não deixará suas franquias de lado, e ao que tudo indica, além do retorno programado de Dragon Age, também veremos um novo Mass Effect futuramente. Contudo, o estúdio pode novamente inovar o formato de sua franquia sci-fi, adicionando alguns elementos peculiares no próximo título. De acordo com uma vaga recém publicada pela EA, a BioWare está em busca de um novo Diretor Técnico. Segundo a descrição da vaga, o mesmo será responsável por trabalhar em uma das franquias “mais prestigiadas” do estúdio. Evidentemente, existe uma boa probabilidade de se tratar do retorno de Mass Effect.

Porém, a vaga fica ainda mais interessante, e de acordo com os requisitos, parece que a função de Diretor Técnico servirá para implementar elementos Multiplayer neste novo projeto. Inclusive, um dos pontos requeridos pelo estúdio cita que o profissional deve ter trabalhado em ao menos um título AAA Multiplayer – seja no PC ou consoles.

Confira a imagem:

Certamente tal sugestão não é suficiente para denotar o intuito do projeto, mas ainda assim, demonstra certo interesse no âmbito Multiplayer por parte da BioWare. Considerando o que vimos em Anthem, não há como negar que Mass Effect poderia se beneficiar de um mundo vivo e dinâmico. Entretanto, sua vertente focada na jogatina single-player pode dificultar a adesão de jogadores de longa data da franquia.

Tendo em mente que um novo Dragon Age já está em desenvolvimento – e a BioWare citou que será uma de suas franquias “mais prestigiadas” – tudo indica que o retorno de Mass Effect é iminente.

Em todo caso, nos resta apenas aguardar por maiores informações. Presumidamente, este novo projeto será voltado para o Xbox Series X, PS5 e PC’s.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.

Este website utiliza cookies