Games

Mass Effect 3 – Como aumentar a Prontidão Galática

Em Mass Effect 3, a Prontidão Galática é uma pontuação que está ligada com o número de Ativos Bélicos que Shepard obtém. E aqui nesse post nós do Critical Hits vamos ensinar você a aumentar a sua Prontidão Galática em Mass Effect 3!

Essa pontuação de prontidão foi combinada com a pontuação de Força Militar Total de Shepard em uma pontuação separada, chamada Força Militar Efetiva ou FME. Para obter o melhor final possível em Mass Effect 3, Shepard precisava ter uma FME total de 3100 ou superior. Qualquer coisa abaixo disso, os amigos e companheiros de esquadrão de Shepard e até mesmo a própria Terra podem não sobreviver.

Como aumentar a sua Prontidão Galática em Mass Effect 3

Com as informações da introdução desse post, você já pode perceber que para aumentar a sua Prontidão Galática, você precisa coletar Ativos Bélicos. Então, a partir de agora nós iremos ensinar você a obter esses recursos!

Existem algumas coisas que Shepard pode fazer, tanto em Mass Effect 3 como ao longo da série, para ganhar mais Ativos Bélicos em Mass Effect 3 que contribuem para a Força Militar geral.

Para aumentar a força militar em Mass Effect 3, Shepard deve examinar cada sistema estelar para encontrar Ativos Bélicos escondidos em outros planetas. Você também deve completar missões secundárias e tentar formar e manter alianças com o maior número possível de grupos. Isso nem sempre é fácil, pois Shepard pode precisar sacrificar os recursos que ganharia de um grupo para obter os recursos de outro. Finalmente, sempre que possível, você deve tentar salvar o máximo de vidas que puder. Na maioria das vezes, esses atos heroicos resultarão no aumento dos Ativos Bélicos, contribuindo para a Força Militar.

As escolhas de Shepard em Mass Effect 3 também podem impactar negativamente os Ativos Bélicos. Por exemplo, você ganhará alguns Ativos Bélicos da frota quarian. No entanto, durante uma discussão entre o almirante Han’Gerrel e o almirante Shala’Raan, se você apoiar o almirante Raan em vez do almirante Gerrel, você pode perder 10 desses recursos. Mais notoriamente, escolher reescrever os hereges de Geth durante a missão Legion’s Loyalty em Mass Effect 2 irá reduzir a força ganha das frotas quarian em 150 imediatamente.

Outras decisões que você toma em Mass Effect 1 e 2 também tem o mesmo impacto que os Ativos Bélicos para Força Militar. Por exemplo, escolher poupar a Rainha Rachni em Mass Effect 1 pode permitir que Shepard a salve novamente em Mass Effect 3, obtendo assim um extra de 100 Ativos Bélicos das forças Rachni. Além disso, encerrar Mass Effect 2 com mais de 100.000 de cada recurso de mineral raro da digitalização do planeta e importar esse salvamento deve adicionar 100 Ativos Bélicos extras à sua carteira. É do interesse do jogador formar o maior número possível de alianças e recrutar e manter o máximo possível de companheiros de esquadrão vivos em Mass Effect 1 e 2, pois eles serão convertidos em Ativos Bélicos em Mass Effect 3 e contribuirão para a Força Militar Total.

Como Mass Effect: Legendary Edition irá levar em consideração as escolhas de um jogador em toda a série para calcular a Força Militar Total, os jogadores evitam a necessidade de completar todas as missões secundárias em Mass Effect 3 para acessar os melhores finais. Alternativamente, se você escolher apenas entrar com Mass Effect 3 sem jogar os outros dois jogos, você precisará trabalhar um pouco mais intensamente e completar todas as missões secundárias disponíveis para ganhar Ativos Bélicos suficientes para atingir a Força Militar Total máxima. Shepard sempre pode verificar e rastrear seu número de Ativos Bélicos e Força Militar Total na Mesa de Guerra a bordo do Normandia.

Mass Effect Legendary Edition foi lançado no dia 14 de Maio de 2021.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade