Em Mass Effect 3, a Prontidão Galática é uma pontuação que está ligada com o número de Ativos Bélicos que Shepard obtém. E aqui nesse post nós do Critical Hits vamos ensinar você a aumentar a sua Prontidão Galática em Mass Effect 3!
Essa pontuação de prontidão foi combinada com a pontuação de Força Militar Total de Shepard em uma pontuação separada, chamada Força Militar Efetiva ou FME. Para obter o melhor final possível em Mass Effect 3, Shepard precisava ter uma FME total de 3100 ou superior. Qualquer coisa abaixo disso, os amigos e companheiros de esquadrão de Shepard e até mesmo a própria Terra podem não sobreviver.
Como aumentar a sua Prontidão Galática em Mass Effect 3
Com as informações da introdução desse post, você já pode perceber que para aumentar a sua Prontidão Galática, você precisa coletar Ativos Bélicos. Então, a partir de agora nós iremos ensinar você a obter esses recursos!
Existem algumas coisas que Shepard pode fazer, tanto em Mass Effect 3 como ao longo da série, para ganhar mais Ativos Bélicos em Mass Effect 3 que contribuem para a Força Militar geral.
Para aumentar a força militar em Mass Effect 3, Shepard deve examinar cada sistema estelar para encontrar Ativos Bélicos escondidos em outros planetas. Você também deve completar missões secundárias e tentar formar e manter alianças com o maior número possível de grupos. Isso nem sempre é fácil, pois Shepard pode precisar sacrificar os recursos que ganharia de um grupo para obter os recursos de outro. Finalmente, sempre que possível, você deve tentar salvar o máximo de vidas que puder. Na maioria das vezes, esses atos heroicos resultarão no aumento dos Ativos Bélicos, contribuindo para a Força Militar.
As escolhas de Shepard em Mass Effect 3 também podem impactar negativamente os Ativos Bélicos. Por exemplo, você ganhará alguns Ativos Bélicos da frota quarian. No entanto, durante uma discussão entre o almirante Han’Gerrel e o almirante Shala’Raan, se você apoiar o almirante Raan em vez do almirante Gerrel, você pode perder 10 desses recursos. Mais notoriamente, escolher reescrever os hereges de Geth durante a missão Legion’s Loyalty em Mass Effect 2 irá reduzir a força ganha das frotas quarian em 150 imediatamente.
Outras decisões que você toma em Mass Effect 1 e 2 também tem o mesmo impacto que os Ativos Bélicos para Força Militar. Por exemplo, escolher poupar a Rainha Rachni em Mass Effect 1 pode permitir que Shepard a salve novamente em Mass Effect 3, obtendo assim um extra de 100 Ativos Bélicos das forças Rachni. Além disso, encerrar Mass Effect 2 com mais de 100.000 de cada recurso de mineral raro da digitalização do planeta e importar esse salvamento deve adicionar 100 Ativos Bélicos extras à sua carteira. É do interesse do jogador formar o maior número possível de alianças e recrutar e manter o máximo possível de companheiros de esquadrão vivos em Mass Effect 1 e 2, pois eles serão convertidos em Ativos Bélicos em Mass Effect 3 e contribuirão para a Força Militar Total.
Como Mass Effect: Legendary Edition irá levar em consideração as escolhas de um jogador em toda a série para calcular a Força Militar Total, os jogadores evitam a necessidade de completar todas as missões secundárias em Mass Effect 3 para acessar os melhores finais. Alternativamente, se você escolher apenas entrar com Mass Effect 3 sem jogar os outros dois jogos, você precisará trabalhar um pouco mais intensamente e completar todas as missões secundárias disponíveis para ganhar Ativos Bélicos suficientes para atingir a Força Militar Total máxima. Shepard sempre pode verificar e rastrear seu número de Ativos Bélicos e Força Militar Total na Mesa de Guerra a bordo do Normandia.
Mass Effect Legendary Edition foi lançado no dia 14 de Maio de 2021.