Jogos de luta estão ai desde o início da história dos vídeo games, e por mais que o tempo passe algumas mecânicas clássicas permanecem as mesmas.
Isso é ruim? Não, nem um pouco! Mas existem jogos que preferem apostar em sistemas mais complexos para desafiar o jogador e acabam perdendo um pouco de carisma com o jogador mais casual. Esse é um dos principais motivos que levaram o time de desenvolvimento por trás de Marvel vs Capcom a mudar severamente o sistema do jogo em nome da acessibilidade.
O boa notícia é que o jogo ficará muito mais fácil para quem nunca jogou. O sistema de seis botões permanecerá, mas diferente dos jogos anteriores da série algumas funções serão alteradas para que exijam o mínimo esforço por parte do jogador. Coisas como trocar de personagem e usar poderes especiais vão por consequência exigir muito menos habilidade e prática do que antigamente.
A notícia ruim é para aqueles que gostam de jogar algo mais elaborado e complexo, ainda mais quando se trata de uma série famosa pelos combos e poderes absurdos. Existe o risco de que Marvel vs Capcom Infinite acabe gerando o mesmo desconforto que Battlefront gerou nos seus fãs, ao apresentar um modelo mais simples de jogabilidade. Entretanto, ter certeza disso é impossível até que o jogo seja efetivamente lançado.
Marvel vs Capcom Infinite vai ser lançado no dia 19 de setembro para PC, PS4 e Xbox One.