InícioGamesMarvel quer fazer jogos épicos de seus heróis e Spider-Man é só...

Marvel quer fazer jogos épicos de seus heróis e Spider-Man é só o início

A Disney havia anunciado quando parou de trabalhar em Disney Infinity que não desenvolveria mais seus jogos, ao invés disso daria o direito a algumas companhias para desenvolverem jogos baseados em suas marcas. A Electronic Arts tem os direitos de Star Wars e recentemente soubemos que a Insomniac está por trás de um novíssimo e promissor jogo do Homem-Aranha, mas isso é só o começo dos jogos da Marvel.

PUBLICIDADE

A Marvel Games está em reformulação e quem está assumindo a direção deste segmento da companhia é Jay Ong que em entrevista ao Polygon deu algumas declarações bem animadoras acerca do futuro dos jogos da Casa das Ideias. Segundo ele, Spider-Man é só o começo e há planos ambiciosos para levar os super-heróis para os consoles.

“Quando eu entrei para a Marvel dois anos atrás, eu vim com a missão de iniciar uma nova era na Marvel Games”, disse Ong. “Nós temos um tesouro que são os maiores super-heróis da Terra. O que podemos fazer com eles para criar jogos verdadeiramente épicos?”

PUBLICIDADE

“[Spider-Man] é um sinal do que ainda virá? Oh, sim. Absolutamente. E mal podemos esperar para contar ao mundo mais sobre isso”.

Segundo Ong, há diversos planos da Marvel Games para os consoles que ele não pode revelar. Há parcerias atualmente com a Telltale Games, Sony Interactive Entertainment e Warner Bros. Além de Spider-Man e do jogo que da Marvel que a Telltale revelou para 2017, há muito mais sendo trabalhado e ouviremos falar mais disso com o passar do ano (esse ano ainda?)

“A Marvel quer trabalhar com os melhores desenvolvedores de jogos em seus games, equipes que compartilhem a paixão da Marvel por seus heróis e vilões. Está sendo escolhido quem trabalhará com o que e que equipes assumirão quais propriedades”.

“Uma das coisas que nós realmente focamos em termos da nova estratégia é que acreditamos que grandes jogos fazem as marcas e que grandes jogos é o que nossos fãs realmente merecem”, disse Ong. “A questão é: como chegamos lá? O que concordamos é que seremos bem seletivos com quem fazemos parceria. Extremamente seletivos. Agora eu poderia dizer que a cada 10 oportunidades que vem até nós, talvez aceitemos uma.

“Um de nossos mantras é a autenticidade; é fácil fazer um jogo do Homem-Aranha, mas é muito mais difícil fazer de uma forma realmente autêntica que reflita Peter Parker, o personagem. Insomniac Games e o diretor criativo de Spider-Man, Bryan Intihar, encorporaram este mantra.

Ong citou ainda a Capcom que tinha os direitos dos jogos do Homem-Aranha anteriormente e os lançava para coincidir com lançamentos do cinema. Todos foram sucesso de vendas, mas a qualidade era variada. Não é intenção da Marvel Games ligar os jogos com o cinema e o Spider-Man da Insomniac não terá ligação alguma com Spider-Man: Homecoming que estreia nos cinemas ano que vem.

PUBLICIDADE

Não foi revelado quando Spider-Man da Sony e Insomniac será lançado, nem o jogo ainda sem título da Telltale que, segundo Ong, será um deleite para os fãs.

O que deu a entender é que a Marvel está agora focando em qualidade, o que sendo bem honesto, faltava em quase todos os títulos recentes dela. O que será que a empresa tem nas mangas? Será que teremos um jogo no estilo Batman Arkham vindo da Warner Bros.? My body is ready

PUBLICIDADE
Rafael Oliveira
Rafael Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Rafael Oliveira faz análise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.