InícioGamesMario Kart 8 ajuda Nintendo a diminuir prejuízo trimestral

Mario Kart 8 ajuda Nintendo a diminuir prejuízo trimestral

A Nintendo publicou mais um relatório financeiro ontem que, apesar do resultado negativo, é empolgador para quem acredita que a empresa vai dar a volta por cima.

PUBLICIDADE

Para começar, Mario Kart 8 vendeu até o momento 2.8 milhões de cópias, sendo, de longe, o título mais bem sucedido do console até o momento.

Entre abril e junho, a companhia conseguiu vender 510 mil unidades do Wii U, o que é um aumento bem expressivo em relação ao período anterior, onde 200 mil unidades a menos foram comercializadas. Ao todo, já são 6.68 milhões de Wii U em todo mundo, e o console continua em segundo na corrida da nova geração, atrás apenas do PlayStation 4.

O Nintendo 3DS se saiu melhor nesse trimestre do que o Wii U, vendendo 820 mil unidades no período. Considerando que o portátil vendeu 590 mil unidades anteriormente, é um bom avanço. No fim do trimestre, o 3DS chegou a 44.14 milhões de unidades, estando bem à frente do PlayStation Vita na corrida dos portáteis.

nintendo-hardware_latest_sales

Apesar dessa melhora nas vendas, a Nintendo ainda teve um prejuízo de 92 milhões de dólares no trimestre, mas ele é bem menos do que o registrado no trimestre anterior, onde a companhia havia perdido 457 milhões de dólares.

PUBLICIDADE

Se as operações da Nintendo continuarem no ritmo de crescimento que elas estão apresentando, é possível que a companhia apresente lucro no próximo trimestre, ou pelo menos empate os custos e receitas. Considerando que eles fizeram uma bela apresentação na E3 e voltaram a cair no gosto do público, é bem provável que isso aconteça.

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.