Você está aguardando Half-Life 3 ansiosamente? Pois nós temos más notícias para você, pois, de acordo com emails trocados entre Marc Laidlaw e um fã, o escritor aposentou-se do seu cargo de escritor da história de Half-Life.
A aposentadoria já havia acontecido há algum tempo e não era exatamente um segredo, só não havia sido anunciada publicamente mesmo.
“Sim, é verdade, eu me aposentei da Valve. Eu não trabalho mais na companhia, tanto em tempo integral quanto em meio período. Eu não estou mais a par dos eventos que acontecem na rotina da companhia, não sou mais um porta-voz dela e também não sei mais de nenhum segredo da companhia.
Eu e a Valve tivemos uma ótima relação, mas recentemente eu senti que estava precisando de um descanso do caos que é colaborar com o desenvolvimento de jogos e voltar a trabalhos de escrita onde eu sou o meu próprio diretor”.
Além dessas declarações, Laidlaw também disse que gostaria de voltar a escrever histórias de ficção científica, e completou dizendo que não está mais no controle dele a direção da franquia Half-Life.
Considerando-se que o último capítulo de Half-Life lançado foi em 2007 (Half-Life 2: Episode 2), pode ser que essa mudança de escritor seja a injeção de ânimo que a companhia precisa para avançar no desenvolvimento do terceiro capítulo, que meio que é o jogo mais aguardado de todos os tempos.
Comments are closed.